PPT inicia programa de empréstimo de laptops para estudantes da Coder Dojo na Irlanda

07 de fevereiro de 2019

7 de fevereiro de 2019, CLEVELAND, OH - Park Place Technologies A CoderDojo Inc. está doando laptops para a CoderDojo Ireland, o órgão regional do Movimento CoderDojo na Irlanda. Os laptops doados serão usados para iniciar um programa de empréstimo para que as crianças possam levar os laptops para casa, trabalhar com eles e continuar a explorar e aprender.

Os laptops, equipados com software licenciado de operação e proteção contra vírus, serão doados aos Dojos existentes e novos que operam em áreas identificadas pela CoderDojo Ireland como não atendidas pelos Dojos em relação a outras comunidades.

Park Place Technologies doou centenas de laptops para escolas e programas comunitários nos Estados Unidos e no Reino Unido.

O CoderDojo é um movimento mundial de clubes de programação livre, liderado por voluntários e baseado na comunidade para jovens. Qualquer pessoa de 7 a 17 anos pode visitar um Dojo onde pode aprender a codificar, construir um site, criar um aplicativo ou um jogo e explorar tecnologia em um ambiente informal, criativo e social. A CoderDojo Ireland é supervisionada por um conselho de voluntários que doam seus conhecimentos e serviços.

Park Place Os funcionários foram voluntários em Cork, na Irlanda, para o CoderDojo, e em Londres, para o Code Club. O escritório do Park Place em Londres tem um grupo de 12 voluntários que se envolvem em uma base rotativa (dois voluntários por semana) para passar uma hora toda quinta-feira com as crianças, para ajudá-las (e ao professor!) se elas não conseguirem entender as instruções.

"É ótimo ver crianças interessadas em aprender, se envolver e se divertir por meio da TI e da tecnologia, ainda mais porque a escola à qual estamos associados, próxima ao nosso escritório em Londres, fica em uma região considerada carente de Londres", disse Simon Bitton, Diretor de Marketing do Park Place , Reino Unido. "Estamos satisfeitos que Park Place Technologies esteja investindo tempo em ensinar às crianças o poder e o potencial da TI e da tecnologia em uma idade jovem. Essas crianças, um dia, poderão ser nossos engenheiros, clientes, funcionários de amanhã e alguns dos grandes inventores e inovadores do mundo no futuro, e pensar que o que elas podem ou irão alcançar pode ter começado com o Code Club é algo que merece ser visto."

"Esse programa de empréstimos possibilitado pela Park Place Technologies fará uma diferença muito real para muitos jovens e suas comunidades. Ao ter acesso a um laptop para uso em um Dojo, ainda mais jovens poderão participar de um Dojo em sua comunidade", disse Sandra Maguire, presidente da CoderDojo Ireland. "A CoderDojo Ireland tem o prazer de apoiar esse programa e alocará laptops para os Dojos nas próximas semanas."

As solicitações da Dojos podem ser apresentadas através deste formulário no site do Coderdojo Ireland.

Park Place inaugurou recentemente seu novo Centro de Operações EMEA em City Quarter, Lapp's Quay, Cork, Irlanda. Park Place investirá na criação de mais de 70 novos empregos em tecnologia nos próximos dois anos. Esse novo investimento conta com o apoio do governo irlandês por meio da IDA Ireland.

A IDA Ireland apresentou o Park Place ao CoderDojo Ireland. O Park Place estava buscando um parceiro filantrópico na Irlanda, que especificamente apoiasse/impactasse crianças e oferecesse oportunidades de aprendizado/acesso a tecnologias. "A educação e o acesso à tecnologia são as principais prioridades globais da Park Place", disse Chris Adams, presidente e CEO da Park Place . "De iniciativas STEM a sistemas escolares selecionados e organizações comunitárias que atendem veteranos e pessoas que buscam educação para adultos, acreditamos que os laptops podem ajudar a nivelar o campo de atuação para aqueles que buscam educação e oportunidades."

As futuras doações de laptops estão planejadas.

Desde 1991, Park Place Technologies A fornece uma alternativa à manutenção pós-garantia de hardware de armazenamento, servidor e rede para data centers de TI. Como a maior empresa de manutenção de data center pós-garantia do mundo, a Park Place oferece suporte a mais de 15.200 organizações em 141 países. Com sede em Cleveland, Ohio, EUA, a Park Place emprega mais de 1.200 pessoas em todo o mundo.

Park Place Technologies Mídia
Michael Miller