Park Place Technologies Adquire os serviços de manutenção de terceiros da Unitech

30 de abril de 2024

O acordo forma um dos maiores fornecedores de TPM do Brasil.

(CLEVELAND, OH EUA/RIO DE JANEIRO, BRASIL, 30 DE ABRIL DE 2024) Park Place TechnologiesA , fornecedora líder global de soluções de otimização de data center e rede, adquiriu o negócio de manutenção de terceiros (TPM) da Unitech. A aquisição fortalece a posição da Park Placecomo um dos maiores fornecedores de TPM do Brasil, expandindo seu alcance no quinto maior país do mundo.

Expertise combinada para aprimorar o atendimento ao cliente

A Unitech, fundada em 1989, tem uma reputação de longa data por atender a uma base de clientes diversificada, incluindo grandes instituições financeiras, empresas de telecomunicações e de serviços públicos. Park PlaceA expertise global da Unitech ampliará muito a presença estabelecida da empresa no mercado brasileiro.

"A Unitech e a Park Place atendem aos clientes com os mesmos valores fundamentais. Ambas operamos com uma abordagem ágil, que coloca o cliente em primeiro lugar, e nos comunicamos com clareza e transparência. Compartilhamos estratégias de atendimento ao cliente e temos uma compreensão nativa do mercado brasileiro de TPM", disse Ramon Hasky, proprietário da Unitech.

Hasky disse que a parceria de longo prazo da Unitech com a Park Place"nos dá confiança na forma como nossos clientes serão atendidos. A Park Place é uma empresa global com forte presença na América Latina que oferece mais escala e um portfólio inovador de ciclo de vida de TI. Nossos clientes se beneficiarão com essas ofertas adicionais de serviços gerenciados e serviços profissionais".

Park PlaceA Unitech, agora uma das TPMs de maior alcance no Brasil, adicionará quase 20.000 ativos da Unitech ao seu já robusto legado de serviços no Brasil.

"Estamos aproveitando a credibilidade duramente conquistada nos mais de 30 anos da Unitech e alavancando nossa paixão por serviços ao cliente com os recursos globais da Park Place", disse o CEO da Unitech, Claudio Miranda. "O legado da Unitech agora tem um novo e empolgante capítulo; nosso pessoal e nossos clientes estão em boas mãos com a Park Place."

A Unitech continuará a operar de forma independente suas vendas de hardware, software e serviços profissionais relacionados.

" APark Place atua no Brasil principalmente em mercados com histórico de grande relevância e expectativas positivas, particularmente no gerenciamento, manutenção e suporte de hardware de missão crítica", afirma Luiz Fernando Monteiro, analista sênior de mercado de serviços de TI da IDC no Brasil. "Trata-se de uma operação focada em linhas de serviços que representam cerca de 19% do mercado total de serviços no país. São serviços essenciais, especialmente em um mundo de TI distribuída em infraestruturas internas, Data Centers próprios e de terceiros, nuvens públicas e privadas, com demanda de altíssima disponibilidade e resiliência para a continuidade das operações das empresas em todo o mercado brasileiro".

Roy Illsley, analista-chefe da Omdia, disse que a pesquisa da Omdia mostra que o Brasil é um mercado em rápido crescimento para o negócio de data center. "De fato, São Paulo é responsável por 85% da construção de novos data centers no país", disse ele. "No entanto, o mercado atual de data centers no Brasil é composto, em sua maioria, por data centers de pequeno porte distribuídos entre as principais cidades. O Brasil representa um mercado ideal para um fornecedor como o Park Place , pois o crescimento dos data centers precisará de habilidades para garantir que eles possam operar de forma eficiente e eficaz, e os fornecedores de tecnologia com serviços e soluções são perfeitos para isso."

Chris Adams, Park Place Technologies Presidente e CEO, disse que o histórico da empresa de investir em pessoas e recursos globalmente continuará.

"Temos o compromisso de oferecer uma excelente experiência a todos os nossos clientes em todo o mundo", disse ele. "Continuaremos a adquirir empresas como a Unitech, que trazem uma força de trabalho talentosa e recursos exclusivos, impulsionados por uma experiência inigualável do cliente para nossos parceiros internacionais."

Uma declaração em vídeo da Unitech está disponível aqui.

Sobre Park Place Technologies

Park Place Technologies é uma empresa global de otimização de data centers e redes. Ajudamos mais de 21.000 clientes a otimizar os orçamentos, a produtividade, o desempenho e a sustentabilidade do data center, para que possam pensar maior - e agir mais rapidamente. Desde a aquisição até o descomissionamento, nosso abrangente portfólio de serviços e produtos ajuda as equipes de TI a otimizar o gerenciamento do ciclo de vida da TI. Isso libera tempo e gastos para que elas possam se concentrar na transformação de seus negócios para o futuro.

Park PlaceO portfólio de serviços premiados e líderes do setor da empresa inclui Park Place Hardware Maintenance™, Park Place Professional Services™, ParkView Managed Services™, Entuity Software™ e Curvature Hardware sales. Para obter mais informações, visite www.parkplacetechnologies.com. Park Place é uma empresa do portfólio da Charlesbank Capital Partners e da GTCR.

Park Place Technologies Contato com a mídia

Michael Miller | Diretor de Comunicações Globais