Lubrizol e Park Place Technologies fazem parceria para expandir a colaboração com a Intel®, fornecendo serviços de classe mundial, manutenção e monitoramento para sistemas de refrigeração por imersão de última geração em data centers

10 de maio de 2022

Park Place torna-se um parceiro certificado da solução do ecossistema CompuZol™, uma solução chave na mão que está sendo desenvolvida em colaboração com a Intel para desbloquear densidades de computação mais altas com tecnologia mais sustentável

Logotipo da Lubrizol

CLEVELAND, Ohio - 10 de maio de 2022 - Hoje, os centros de dados são em grande parte resfriados por aparelhos de ar condicionado ineficientes e caros. A solução de ecossistema da Lubrizol CompuZol™ aborda as limitações impostas pelos métodos de resfriamento a ar, fornecendo uma solução turn-key e sustentável de resfriamento por imersão que permite um gerenciamento térmico superior e uma maior densidade de infra-estrutura. A solução ajuda a proteger os investimentos de infra-estrutura empresarial dos clientes e oferece maior garantia às tecnologias futuras do que os sistemas tradicionais resfriados a ar, tudo isso enquanto ajuda os clientes a alcançar suas metas globais de sustentabilidade.

Agora, a Lubrizol Corporation e a Park Place Technologies anunciaram que a Park Place se tornará um parceiro certificado da solução do ecossistema CompuZol™, alavancando suas capacidades líderes de mercado para fornecer serviços on-demand, manutenção e monitoramento em tempo real aos clientes utilizando as soluções resfriadas por imersão da Lubrizol. Park Place é um Parceiro de Suporte Premium da Intel® Data Center Solutions que traz alcance e escala global junto com os recursos de teste e validação certificados pela Intel®.

"A solução do ecossistema CompuZol™ oferece vantagens para os operadores de data centers atuais, desde custos de energia mais baixos e maiores densidades de computação até uma vida útil mais longa do servidor, tudo através de uma solução mais sustentável do que o resfriamento convencional do ar", disse Matt Joyce, vice-presidente de Desenvolvimento Corporativo da Lubrizol. "Nossa parceria com a Park Place acrescenta um serviço de classe mundial, capacidade de manutenção e monitoramento à nossa oferta sustentável".

Park Place tem um foco global na sustentabilidade e na economia circular, e sabemos que nossos clientes estão preparados e se beneficiarão de uma solução como CompuZol™", disse Chris Adams, Presidente e CEO da Park Place. Nosso portfólio inclui manutenção de hardware de centros de dados de terceiros, serviços profissionais, serviços gerenciados de infra-estrutura, monitoramento do desempenho da rede e vendas de hardware". CompuZol™ é compatível com toda a nossa gama de ofertas de centros de dados".

"O dimensionamento de tecnologias inovadoras como o resfriamento por imersão líquida é fundamental para maximizar a eficiência energética do centro de dados, bem como para minimizar a pegada de carbono do centro de dados", disse Jennifer Huffstetler, VP e GM, Data Center Platform Strategy, Mobilization, Sustainability and Services, "Estamos entusiasmados em ver a parceria da Lubrizol com a Park Place Technologies para dimensionar a implantação comercial de soluções de resfriamento por imersão líquida baseadas em CompuZol™. A combinação da experiência da PPT na implantação de soluções baseadas em processadores Intel Xeon® com as soluções comprovadas, validadas e ambientalmente amigáveis da Lubrizol CompuZol™ líquidos demonstra que a tecnologia está pronta para implantação mundial".

A solução do ecossistema CompuZol™ começa com a família de fluidos de gerenciamento térmico patenteados da Lubrizol, projetados especificamente para estas aplicações de uso final. Através de uma cooperação de vários anos com a Intel, e parcerias com outros líderes da indústria na infra-estrutura, projeto e fabricação de servidores e indústrias de tanques de imersão - e agora em manutenção e serviços através do Park Place - a solução de ecossistema CompuZol™ reúne o Immersion Cooling com novos avanços tecnológicos para a sustentabilidade, e oferece uma solução turn-key para clientes que buscam desbloquear densidades de energia computacional mais altas enquanto reduzem o consumo de energia e água e aumentam a vida útil do servidor.